João Pessoa, 05 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Câmara Municipal de Bayeux aprovou, à unanimidade, projeto de decreto legislativo, de autoria da vereadora Célia Domiciano, que concede título de cidadania ao procurador do Trabalho Eduardo Varandas, pelos relevantes serviços prestados à Região Metropolitana da Grande João Pessoa, sobretudo à cidade de Bayeux. A outorga da honraria ocorrerá durante sessão solene que será convocada pelo vereador-presidente Júnior do Ki-Preço.
Em sua justificativa, Célia destacou a atuação de Eduardo Varandas no combate ao trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes, na proteção do trabalho dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemia, contra o nepotismo e improbidade administrativa, bem como contra a terceirização da mão de obra médica no estado.
Valorosa contribuição
Ela lembrou ainda a valorosa contribuição dada por ele às entidades com apoio institucional, para um funcionamento mais digno e eficaz, a exemplo do apoio à assistência social a que se propõe a Aliança Bayeux Franco-Brasileira (ABFB).
A Organização Não Governamental inaugurará às 19h00 da próxima quarta-feira sua sede, cujo equipamento tem a finalidade de oferecer a crianças, adolescentes e jovens, cursos de francês, música, oficina de fotografia, teatro e cinema, além de cursos profissionalizantes de curta duração, a exemplo de organização de eventos, auxiliar de recursos humanos, pizzaiolo e manicure.
Reconhecimento público
“É uma oportunidade ímpar para que possamos materializar o reconhecimento público a este que é um dos mais nobres paraibanos, que se notabilizou por um rico e extenso currículo”, afirmou a vereadora, lembrando a vitoriosa trajetória acadêmica e profissional do homenageado, aprovado em vários concursos públicos, formado em Direito pela UFPB com pós-graduações nas Universidades de Brasília (UNB) e Coimbra (Portugal).
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/07/2025