João Pessoa, 11 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Linhas de crédito

Banco Cidadão inscreve empreendedores em Mangabeira

Comentários: 0
publicado em 11/11/2016 às 14h34
atualizado em 11/11/2016 às 11h59
Foto: Dayse Euzébio

O ônibus do Banco Cidadão, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), encerrou, nesta sexta-feira (11), a participação no Bairro de Mangabeira. Durante três dias, a unidade esteve estacionada no Mercado Público do bairro recebendo inscrições para todas as linhas de crédito do Banco Cidadão, além de fornecer informações aos interessados. Na próxima semana, o ônibus estará em outro bairro a ser definido pela Secretaria de Trabalho, Produção e Renda.

Após o período de inscrições, os interessados passam pela etapa de plano de negócios, onde os empreendedores contam como desenvolvem ou pretendem desenvolver sua atividade, informando o investimento que desejam obter e sua capacidade de pagamento, bem como os orçamentos dos materiais que planejam adquirir. Em seguida, há a análise do crédito.

A empreendendora Eziani Evartisto tinha estudado possibilidades para poder realizar o sonho de abrir o próprio estúdio de pilates. “Como sou fisioterapeuta, pretendo seguir trabalhando na área de pilates. Aqui no Banco Cidadão, além de conseguir o dinheiro necessário também temos orientação. Vou aguardar a análise de crédito para dar andamento ao meu projeto”, disse.

Documentação – Para fazer a inscrição, o empreendedor deve apresentar cópia e original de RG, CPF e comprovante de residência de mês atual. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos e que morem em João Pessoa há, ao menos, seis meses. O microempreendedor não pode estar inadimplente nos cadastros de proteção ao crédito.

O Banco Cidadão concede empréstimos no valor de até dez salários mínimos (R$ 8.880), com taxa de juros de 0,9% ao mês e carência de até três meses. Os pagamentos podem ser quitados em até 24 meses. Após o término do contrato, o empreendedor pode renová-lo.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas