João Pessoa, 05 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Ficha Limpa

MPE pede impugnação de Auricélio Moreira em Pedras de Fogo

Comentários: 0
publicado em 05/09/2016 ás 10h35
atualizado em 05/09/2016 ás 11h47

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com um pedido de impugnação do registro da candidatura do candidato a prefeito de Pedras de Fogo, Auricélio Moreira da Cunha, mais conhecido como “Gordo”, com base na Lei da Ficha Limpa.

Segundo o pedido do MPE, assinado pelo promotor Márcio Gondim do Nascimento, Auricélio Moreira não estaria apto para disputar a prefeitura de Pedras de Fogo porque foi condenado pelo Tribunal Regional Federal pela prática de crime previsto da Lei das Licitações (8666/93), estando, dessa forma, inelegível para a disputa.

O pedido de impugnação é datado do dia 22 de agosto. A expectativa é que o resultado do pedido seja divulgado ainda essa semana. De acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o último dia do prazo para que qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral (MPE) impugnasse os pedidos de registro individual de candidatos foi o dia 24 de agosto.

Essa é segunda vez que o peemedebista tenta conquistar a prefeitura de Pedras de Fogo. Aliado e indicado pelo deputado federal Manoel Júnior, também do PMDB, Gordo perdeu as eleições em 2012 para para o atual prefeito, Dedé Romão (PSB), que disputa a reeleição.

MaisPB com Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x