João Pessoa, 10 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Dilma, ré… Do Brasil

Comentários: 0
publicado em 10/08/2016 às 11h22
atualizado em 10/08/2016 às 08h28
Dilma Rousseff

O fim trágico de Dilma é apenas protocolar; o Brasil já lhe julgou antes do Senado

O desfecho do impeachment da presidente Dilma Rousseff já nem desperta mais tanta atenção nos brasileiros, em que pese ter chegado à sua reta final. Por uma simples razão: para a Nação, antes do Congresso, o afastamento definitivo de Dilma já foi julgado pelas ruas.

O desastre da gestão Dilma, somado ao conjunto de deliquências flagradas pela Justiça, falam mais do que qualquer peça jurídica ou esforço retórico de grandes juristas – de um lado e de outro – no debate eminentemente técnico.

Ninguém, absolutamente, ninguém sente falta de Dilma no comando do Brasil. Nem mesmo o PT, empurrado pelo fim melancólico desse governo a maior crise dos seus 36 anos de existência.

A sentença final é lenitivo para todos. Para o PT, que não agüentaria mais dois anos de sangria, para Lula, cobrado pela infeliz escolha de sua sucessora, para a própria Dilma, sem qualquer apetite e nem habilidade política para se sustentar no poder, mas principalmente para o Brasil, mergulhado num dos mais delicados momentos de sua história política e econômica.

Extrema…
O que sobrou dos apoiadores (petistas e braços sociais do PT) de Dilma ainda resiste. Ontem à noite, fizeram reduzida manifestação em João Pessoa.

…Unção
“É um jogo de carta marcada”, acusou o deputado Anísio Maia (PT), sugerindo até influência financeira nos votos pró-impeachment.

hervázioExtra-oficial
A depender do que afirmou no 60 Minutos – Rede Arapuan de Rádios – o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB-foto), ainda não é consenso no Executivo a iniciativa de projeto de lei para obrigar bancos a esvaziar caixas eletrônicos no período da noite. “Não há nada oficial”, disse o parlamentar socialista. Voltaremos ao tema.

BRASAS
*Da natureza – Na disputa em Queimadas, o ex-prefeito Carlinhos de Tião (PSC) terá que vencer um grande adversário: a própria truculência.

*Andamento – Avançam as obras do Parque Parahyba no bairro do Bessa, iniciativa do Governo do Estado.

*Demandado – Mais paciente do que Jó, Hildevânio Macêdo (PSD), chefe de Gabinete, atende um batalhão todos os dias.

*Plugado – O prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB), tem se mantido ativo nas redes sociais o dia inteiro.

*Cobertura – O Portal MaisPB está lançando seu projeto especial das eleições com pesquisas e entrevistas de vídeo com candidatos.

FALA CANDINHA!
Passatempo
Dona Candinha mandou uma sugestão sobre o que a presidente Dilma deve se dedicar após deixar o Palácio da Alvorada: “Estocar vento”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Qual é a resposta da Segurança Pública para onda de assaltos em João Pessoa?

Bruno Cunha LimaPINGO QUENTE
“É uma insanidade”. Do deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB-foto), sobre a inclinação do Governo de obrigar o esvaziamento de caixas eletrônicos no período da noite.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também