João Pessoa, 08 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Novidade

Rede Paraibana de Notícia será inaugurada hoje, em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 08/08/2016 às 10h31

Esta segunda-feira, 08 de agosto de 2016, marca o dia da inauguração da Rede Paraibana de Notícias (RPN). O grupo, que inicialmente estreia sua primeira rádio (89.3FM), será formado também por um portal de notícias e uma WebTV.

De acordo com Alessandra Torres, diretora executiva da RPN, o projeto foi fruto de pesquisas que identificaram uma oportunidade de mercado neste segmento. “Foram realizadas 12 pesquisas qualitativas e em profundidade em seis regiões do estado e, a partir daí, o modelo de negócios da RPN foi montado.”

A rádio, que estreia nesta segunda-feira em caráter experimental, vai abranger a região metropolitana de João Pessoa e será cabeça de rede para cinco rádios próprias e 20 afiliadas que deverão estar no ar até o final de 2016. A RPN será a primeira radio all news 100% paraibana.

O time de comunicadores também foi montado com base nas pesquisas. Lenilson Guedes será um deles. O apresentador tem uma tradição de liderar a audiência das manhãs desde a década de 90. Antônio Malvino é conhecido pelos resumos das notícias políticas e econômicas de João Pessoa no fim do dia com seu tradicional horário das 18h.

Alessandra Torres notabilizou-se não só como apresentadora, mas como o rosto mais conhecido da TV Correio durante 12 anos por apresentar seu principal telejornal e depois ser reconhecida como apresentadora também na rádio. Ruy Dantas enriquecerá a programação com sua característica mais marcante: opinião com equilíbrio.

O lançamento

A RPN será oficialmente lançada nesta segunda-feira, 08, no teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções. O evento para 1000 convidados, que começa às 19h, contará com palestras de grandes nomes do cenário nacional.

“O Brasil vive um momento econômico muito difícil e nada melhor do que trazer Gilberto Ochi, presidente da Caixa, o maior banco popular do país. Ochi irá palestrar sobre novas linhas de crédito para pessoas físicas e privadas no governo Michel Temer”, explicou Alessandra.

Luiza Trajano, dona de um dos maiores grupos varejistas do país também irá prestigiar o evento e falará sobre saídas para o varejo neste momento de crise.

Devem comparecer ao evento autoridades como o governador Ricardo Coutinho, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, os senadores Zé Maranhão e Cassio Cunha Lima, o presidente da ALPB, Adriano Galdino, deputados federais e estaduais, representantes do judiciário, entre outros.

MaisPB

Leia Também