João Pessoa, 02 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ECONOMIA

Consumo de energia elétrica cresce 0,1% em junho no país, diz pesquisa

Comentários:
publicado em 02/08/2016 às 12h33
atualizado em 02/08/2016 às 09h34

O consumo de eletricidade no país ficou praticamente estável em junho deste ano, na comparação com junho do ano passado, ao crescer apenas 0,1%. Segundo a Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), foram consumidos 37,17 mil gigawatts por hora (GWh) no país. O consumo geral de energia acumula perdas de 1,7% no ano e 2,4% no acumulado de 12 meses.

O maior aumento no consumo em junho foi observado na classe residencial. Os lares brasileiros consumiram 10,55 mil GWh em junho, 4,6% a mais que o mesmo período do ano passado. Este é o quarto mês consecutivo de alta no consumo, apesar da queda das vendas de eletrodomésticos no país. Na região sul do, o consumo foi elevado em 9,7% devido ao maior uso de equipamentos aquecedores.

O consumo da classe industrial recuou 3,3%, para 13,65 mil GWh. Segundo a EPE, a queda do consumo de energia pelas indústrias ainda reflete um momento de transição econômica, porque, apesar dos indicadores apontarem uma possível recuperação da economia, o cenário ainda apresenta uma “conjuntura adversa”.

O consumo comercial também recuou (-2,9%) e chegou a 6,84 mil GWh em junho. O resultado reflete a baixa atividade do setor, que vem mostrando sucessivas quedas, de acordo com a EPE.

Agência Brasil

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também

error: Conteúdo protegido!