João Pessoa, 13 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Eleição ocorre nesta quarta-feira

Deputados paraibanos antecipam voto para presidência da Câmara

Comentários: 0
publicado em 13/07/2016 ás 14h37
atualizado em 13/07/2016 ás 18h30

Com 17 candidatos na disputa, a eleição para escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados já tem o maior número de candidatos em 37 anos. Alguns membros da bancada paraibana na Casa ainda estão analisando os nomes apresentados, enquanto outros, já definiram em quem votar. A eleição ocorre nesta quarta-feira, a partir das 16h00.

Rômulo Gouveia (PSD), por exemplo, optou por votar em Rogério Rosso (PSD-DF), aliado de Eduardo Cunha, que foi presidente da comissão especial do impeachment na Câmara dos Deputados. “Tô trabalhando. Ele inclusive é meu líder no PSD”, disse Rômulo.

Ainda indeciso, o deputado Damião Feliciano (PDT) avalia os nomes apresentados, mas adiantou que o seu partido irá respeitar um grupo de parlamentares que optou por apoiar candidatura distinta da orientação.

“Houve um encaminhamento a favor de Marcelo de Castro (PMDB), mas estão sendo respeitados alguns deputados que estão votando com Rodrigo Maia (DEM). Eu estou decidindo aqui com a cúpula de lideranças e devemos votar unidos”, disse.

Diferente de Damião Feliciano, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) não esperou o momento da eleição para anunciar seu voto. O peemedebista adiantou que votará em Marcelo Castro, o candidato do seu partido.

Outro que já tem voto definido é parlamentar Efraim Filho (DEM). Efraim votará do companheiro de partido o democrata, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O petebista Wilson Filho informou que tem dúvida sobre os eu voto. Segundo ele, isso se deve a uma indefinição ainda a candidatura de Cristiane Brasil (PTB-RJ).

De acordo com Wilson Filho, sua tendência é votar em Cristiane, mas, se ela não for candidata, ele deve consultar o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes.

O deputado federal Damião Feliciano (PDT) informou que deve votar em Marcelo Castro (PMDB-PI). Mas contou que o PDT está dividido e uma parte quer seguir o pedetista Rodrigo Maia.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x