João Pessoa, 11 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM brasília

Rômulo participa de posse de paraibano no Conselho Nacional de Educação

Comentários: 0
publicado em 11/07/2016 ás 21h04
atualizado em 11/07/2016 ás 21h07

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) participou, nesta segunda-feira (11), da solenidade de posse do paraibano José Loureiro Lopes como conselheiro do Conselhos Nacional de Educação (CNE), em Brasília.

O órgão tem a função de formular e avaliar a política nacional de educação. Gouveia destacou a importância da educação para o país e a necessidade de priorizar as ações neste setor da sociedade.

Durante a solenidade, o deputado voltou a conversar com o ministro da Educação, Mendonça Filho, sobre ações para educação, destacando a importância de ações conjuntas dos estados e União.

O ministro e o presidente do Conselho Nacional de Educação, Gilberto Gonçalves Garcia, deram posse aos 12 conselheiros.

Ao discursar, Mendonça Filho citou como prioridade para a educação no país a política de formação de professores, a redução do analfabetismo, a reforma do ensino médio e a ampliação do número de escolas em tempo integral.

Gouveia voltou a discutir com o ministro ações para a educação. Ele representou a bancada federal da Paraíba e destacou a importância da representação paraibana. “O Professor Loureiro é um paraibano ilustre, que contribuirá muito para o desenvolvimento da educação,e tem como missão, aprimorar e consolidar a educação nacional de qualidade, que é o principal pilar para uma sociedade consciente e igualitária”, disse. Após 50 anos, a Paraíba tem uma representação entre os 12 conselheiros do CNE.

O professor José Loureiro Lopes é um dos fundadores dos Institutos Paraibanos de Educação (Unipe). Natural de Piancó, no Alto Sertão da Paraíba, José Loureiro foi reitor da Instituição de 2006 a 2011, além de ter ocupado cargos importantes no Estado, como o de Secretário Estadual de Educação, de 1984 a 1987. Doutor em Educação, o docente participou dos Conselhos Estadual e Municipal de Educação. Membro da Academia Paraibana de Letras e da Academia Paraibana de Filosofia, o ex-padre foi pró-reitor de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Federal da Paraíba – UFPB no período de 1989 a 1993. Em 1991.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x