João Pessoa, 29 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RIO 2016

Com Paraibano, seleção olímpica é convocada por Micale

Comentários: 0
publicado em 29/06/2016 às 11h30
atualizado em 29/06/2016 às 13h25
Reprodução

Com o paraibano Douglas Santos (lateral esquerdo do Atlético-MG) na lista, o técnico Rogério Micale anunciou nesta quarta-feira (29) os 18 jogadores convocados da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Destaque também para o goleiro Fernando Prass, 38 anos, do Palmeiras, chamado como um dos três acima dos 23 anos.

Os 18 jogadores convocados para defender a seleção olímpica no Rio 2016 podem não ser os mesmos que estarão à disposição do técnico Rogério Micale na estreia da equipe, no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília. A CBF, ainda com dificuldades nas negociações com clubes europeus, tem até o dia 18 de julho para entregar a lista final de convocados ao Comitê Olímpico Brasileiro. A CBF tem uma lista com 35 nomes, que não foi divulgada.

Anfitrião, o Brasil está no Grupo A do torneio de futebol nos Jogos Olímpicos, ao lado de África do Sul, Iraque e Dinamarca. A estreia da equipe comandada por Rogério Micale será contra os sul-africanos no dia 04/08, em Brasília, às 16h (horário local).

A seleção brasileira se apresenta ao técnico Rogério Micale no dia 18 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis. A equipe trabalhará no local até o dia 27. Depois segue para Goiânia, onde disputará um amistoso contra o Japão, no dia 30.

Confira a lista de convocados:

Goleiros:

Fernando Prass (Palmeiras)
Uilson (Atlético-MG)

Defensores:
Luan (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (PSG)
Douglas Santos (Atlético-MG)
Zeca (Santos)
William (Internacional)

Meias:
Rafinha (Barcelona)
Rodrigo Dourado (Internacional)
Fred (Shakhtar)
Thiago Maia (Santos)
Felipe Anderson (Lazio)

Atacantes:
Neymar (Barcelona)
Douglas Costa (Bayern)
Gabigol (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Luan (Grêmio)

MaisPB com Globoesporte.com

Leia Também