João Pessoa, 28 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jampa Saúde

Praticar atividades físicas garante mais saúde na terceira idade

Comentários: 0
publicado em 28/06/2016 às 11h28

Quem está desfrutando das primeiras décadas de vida pode não dar muita importância à forma como leva o dia a dia. Afinal, muitos dos problemas de saúde aparecem de forma mais evidente na terceira idade, parecendo algo muito distante dos dias atuais.

Mas, atenção! Você já deve ter ouvido falar isso, mas nunca é demais repetir: praticar atividade física regularmente é importante em todas as fases da vida e ser fisicamente ativo é uma das atitudes mais saudáveis que se pode ter. Esse hábito vai garantir uma melhor idade com mais qualidade de vida.

De acordo com o National Institute on Aging (Instituto Nacional do Envelhecimento), dos Estados Unidos, estudos demonstram que mesmo o exercício moderado, como caminhar 25 minutos diariamente, pode ajudar a melhorar a saúde e prevenir doenças que costumam aparecer ao longo do envelhecimento, entre elas artrite, diabetes e problemas cardíacos. Praticar atividades físicas também colabora para o controle da pressão arterial, melhora o equilíbrio e diminui a dificuldade para caminhar.

ATIVIDADES GRATUITAS

Os pessoenses têm a disposição um programa da Unimed João Pessoa que oferece gratuitamente atividades físicas e ações de saúde na Praia do Cabo Branco, na orla da Capital. É o Jampa Saúde, realizado três vezes por semana: terças e quintas, das 17h às 19h; e aos sábados, das 6h às 9h.

Nos três dias, a programação do Jampa conta com um treinamento funcional e serviços de saúde, como verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição da pressão arterial e teste de glicemia. Na terça-feira, também é oferecida uma aula de zumba.

O Jampa Saúde é um programa de promoção da saúde da Unimed JP e o objetivo é levar saúde e qualidade de vida para as pessoas. As atividades são abertas mesmo para quem não é cliente da Cooperativa.

MaisPB

BENEFÍCIOS DOS EXERCÍCIOS

Veja alguns benefícios da prática da atividade física:

– Fortalece a saúde dos ossos;
– Melhora a capacidade cardiorrespiratória e muscular;
– Auxilia na perda ou manutenção do peso;
– Gera sensação de bem-estar;
– Minimiza o surgimento de doenças;
– Reduz o risco de declínio cognitivo;
– Auxilia na manutenção do equilíbrio do corpo.

Leia Também