João Pessoa, 23 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'amigo da criança'

Prefeita recebe prêmio nacional e destaca apoio de Manoel Junior

Comentários: 0
publicado em 23/06/2016 às 13h10
atualizado em 23/06/2016 às 10h21

A prefeita da cidade de Cuité, Euda Fabiana de Farias Palmeira Venâncio, recebeu, na tarde desta terça-feira (21), durante solenidade na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), o Prêmio Prefeito Amigo da Criança, Gestão 2013 – 2016, concedido pela Fundação Abrinq (Associação das empresas produtores de brinquedos) aos municípios que se destacam em ações realizadas na área da Infância e adolescência.

Em Brasília, Euda Fabiana estava acompanhada do esposo, o ex-deputado Osvaldo Venâncio (Bado), do secretário municipal de Saúde, Gentil Filho; e deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), que já destinou inúmeras emendas para Cuité, inclusive com a liberação recentemente de recursos para construção de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Eles também mantiveram audiência com o ministro do Turismo em exercício para tratar da liberação de outras emendas do parlamentar para a cidade.

Após receber o prêmio, a prefeita destacou que o município tem investido pesado na área de Educação, abrindo creches, sendo três na zona urbana e três na zona rural, inclusive em assentamento, além de entregar uma nova creche modelo na cidade. Euda ressaltou o apoio de Manoel Junior para a efetivação de obras na cidade. “Cuité é hoje município Amigo da Criança graças apoio irrestrito do deputado. Muitas destas obras são frutos da nossa parceria, de suas emendas destinadas a cidade”, frisou.

Manoel Junior, por sua vez, enfatiza que “esse prêmio coroa com êxito a gestão da prefeita Euda Fabiana nas ações destinadas à infância do município de Cuité”. “O trabalho é da prefeita Euda e de sua equipe, mas quem ganha são os cuiteenses. Euda é uma prefeita atuante, modelo. É uma mulher honesta e eficiente, que transformou totalmente a face de Cuité, que é hoje uma cidade transformada graças a uma administração competente”, afirmou o deputado.

Euda Prêmio

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também