João Pessoa, 02 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Impeachment

Comissão amplia prazo para votação de cronograma

Comentários: 0
publicado em 02/06/2016 às 12h37
Senador Raimundo Lira, do PMDB

O presidente da Comissão Especial do Impeachment, Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), concedeu prazo até esta semana para os senadores votarem a proposta de cronograma de trabalho do colegiado. Ele decidiu esticar o prazo para que os senadores tivessem a oportunidade de sugerir mudanças nas datas apresentadas pelo relator no processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT).

Conforme o cronograma apresentado pelo relator da Comissão, Senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), seria no dia 27 de julho a votação, na comissão, de seu relatório indicando se há ou não comprovação da prática de crime de responsabilidade pela presidente afastada Dilma Rousseff. Ele propõe ainda que o Plenário vote o parecer da pronúncia até 2 de agosto.

O prazo, que representa metade do período máximo de 180 dias de afastamento de Dilma Rousseff, foi considerado muito curto pelos senadores pelo PT Lindbergh Farias (RJ), Gleisi Hoffmann (PR), José Pimentel (CE), Fátima Bezerra (RN) e Humberto Costa (PE) e pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Eles pediram o adiamento da votação da proposta de cronograma, visando à negociação das datas, e foram atendidos por Lira.

Leia Também