João Pessoa, 19 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Imbróglio jurídico

Julgamento: STJD libera Campeonato Paraibano

Comentários: 0
publicado em 19/05/2016 às 14h14
atualizado em 19/05/2016 às 14h33
Foto: Divulgação/MaisPB

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reproduziu o script do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) na apreciação da ação que o Treze move contra o Campinense e a Federação Paraibana de Futebol por supostas irregularidades do rubro-negro com a nova Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.

A exemplo do que aconteceu no tribunal local, quando a auditora Graça Almeida pediu vistas do processo, o auditor Paulo Zveiter também adotou o mesmo critério pela ‘’complexidade do caso’’.

O auditor Paulo Valed e o presidente auditor do órgão Caio Cesar Rocha decidiram só se pronunciar após o pedido, na próxima sessão, em aproximadamente 15 dias.

Antes, entretanto, o procurador Paulo Schmitt e o auditor-relator Ronaldo Botelho se posicionaram contrários a ação trezeana.

O debate, então, passou a ser sobre a liberação do Campeonato Paraibano, paralisado pelo próprio STJD na semana passada.

Com cinco votos a favor, o pleno decidiu dar continuidade à competição pela urgência da FPF indicar seus representantes na Série D do Campeonato Brasileiro.

Após a sessão, o diretor jurídico da FPF, Marcos Souto Maior Filho, adiantou que o presidente Amadeu Rodrigues deve marcar as semifinais entre Campinense x CSP ainda hoje.

MaisPB

Leia Também