João Pessoa, 05 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jogos Olímpicos

Polícia desarticula esquema na venda ingressos

Comentários: 0
publicado em 05/04/2016 às 16h02
atualizado em 05/04/2016 às 13h06

A polícia do Rio Janeiro, em parceria com o Comitê da Rio-2016, investiga 10 suspeitos de envolvimento na venda ilegal de ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começarão em agosto. O grupo de cambistas ofertava e negociava pelas redes sociais pouco mais de 700 entradas com sobrepreço, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira pelas autoridades policiais e organizadores da Olimpíada.

A fraude foi detectada por meio de denúncias e confirmada pelo próprio sistema de monitoramento interno do Comitê Rio 2016, segundo o diretor de ingressos do comitê Donovan Ferretim. Segundo ele, os ingressos chegavam a custar dez vezes mais do que o preço real de venda no site oficial dos Jogos. Foram apreendidos 712 ingressos.

De acordo com Ferreti, a venda de ingressos da Olimpíada superou até o momento a marca de 50% do total disponível, atingindo 76% da meta de receita do comitê organizador, segundo o mais recente balanço dos organizadores. Os Jogos do Rio colocaram à venda um total de 7,5 milhões de entradas para a Olimpíada.

Copa do Mundo no Brasil – Em 2014, a polícia do Rio desmontou um esquema ilegal de venda de ingressos para a Copa do Mundo, prendendo 11 pessoas. “Pelo que vimos na Copa, criamos com um ano de antecedência um grupo de prevenção para evitar esse tipo de ação nos Jogos”, disse Ferreti. “Achamos que isso pode ser só o começo. Outras pessoas podem tentar fazer isso, mas essa operação serve de alerta para inibi-las. Temos um grupo forte de combate e uma relação muito perto com a polícia”.

Veja

Leia Também