João Pessoa, 11 de junho de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O cineasta José Mojica Marins, conhecido como Zé do Caixão, já recebeu alta e passa bem após sofrer um infarto seguido de duas paradas cardíacas em 22 de maio. Aos 78 anos, ele foi internado para exames após sentir-se mal e, acompanhado da filha, Liz Vamp, infartou.
— Os médicos disseram que se ele não estivesse lá, se tivesse ocorrido em outro lugar, praticamente não teria chance de sobreviver.
Zé do Caixão passou duas semanas no Incor, hospital paulistano especializado em problemas cardíacos, mas recebeu alta em 03 de junho e está na casa da ex-mulher, recebendo cuidados 24 horas e, segundo Liz, “mimado como um bebê”.
A filha do cineasta explicou que, embora Marins tenha plano de saúde, foi internado em um hospital público por este ser referência no assunto.
— Nós só temos elogios a fazer às equipes. Os médicos fizeram tudo o que podiam.
Liz explicou também que a família optou por manter a internação de Marins em segredo para se concentrar nos cuidados com o cineasta.
— A gente não tinha tempo para ficar explicando sobre a melhora dele, cancelei todos os compromissos para ficar em função do meu pai.
Agora, o cineasta se prepara para novas consultas. Segundo Liz, Marins ainda precisa fazer os exames cardíacos que estavam programados antes do infarto.
R7
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026