João Pessoa, 07 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Richard Rasmussen grava programa na Bica

Comentários: 0
publicado em 07/03/2016 às 10h06
atualizado em 07/03/2016 às 07h13

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), vinculado a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), recebeu, nesta sexta-feira (4), Richard Rasmussen, apresentador dos Programas Sábado Animal (Band), Mundo Selvagem (NatGeo) e Top 5 (NatGeo), para a realização de gravações de uma nova série que será exibida pela Band, em data a ser definida.

Esta é a terceira vez que Richard Rasmusen visita o Parque para gravar matérias para os programas que apresenta. “Eu venho com prazer gravar nesse zoológico, aqui é tudo muito pensado para o bem-estar animal. Tem uma boa variedade de animais e o sucesso da reprodução de algumas especies ameaçadas de extinção, como o jacaré de papo amarelo e os macacos pregos galegos, então é uma satisfação, é gostoso vir para cá” afirmou.

Além de ser profundo conhecedor da fauna, comportamento animal e de Ecologia,  Richard conquista fãs por sua forma espontânea e irreverente de se relacionar com os animais e apresentar os programas sobre natureza.

Em 2013, Richard conheceu o berçário de jacarés do papo amarelo, a lontra albina e destacou  as mudanças realizadas na estrutura do  Parque. “Eu já vim outras vezes na Bica, agora estamos complementando umas matérias, revisitando alguns animais, e estamos muito satisfeitos em ver que eles ainda estão por aí, saudáveis, alguns já adultos, outros numa condição super especial, como é o caso da elefanta Lady, que, na época, gerou muita polêmica e hoje vemos que foi uma decisão acertada ela ficar em João Pessoa, na Bica, com esse recinto maravilhoso, de zoológico grande. O zoológico de João Pessoa é pequeno, mas ele tem muito a oferecer. Ele é muito bem cuidado”, comentou o apresentador.

Richard

Segundo Jair Azevedo, diretor do Parque, a reportagem realizada tem um teor que aborda o trabalho de conservação de animais, que é uma das principais funções dos bons zoológicos no mundo. “Esse tipo de propagação na mídia é importante para o zoológico, e para a gestão, porque é de um trabalho que está sendo feito na nossa cidade e divulgado no país inteiro, tanto nos meios de zoológico, como no meio de conservação de especies”, destacou.

Atualmente Richard apresenta, aos sábados, às 15h, o programa Sábado Animal, na Band, e o programa Mundo Selvagem, às 22h15, no National Geographic Channe; às quintas-feiras, às 22h15, Top 5, também pelo National Geographic Channel.

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, funciona de terça à domingo, das 8h às 17 horas (com bilheteria até às 16h). O ingresso custa R$ 2,00, por pessoa,  crianças, até 7 anos, e idosos não pagam. Mais informações através do telefone 3218-9710.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas