João Pessoa, 17 de junho de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O vereador Renato Martins (PSB) apresentou Projeto de Lei (PL) que institui a democracia direta pelo celular, instrumento de consulta popular por meio de mensagens de texto, a ser utilizado pela Prefeitura da Capital.
De acordo com a iniciativa do parlamentar, todas as pessoas que possuírem celular poderão ser cadastradas para poderem aprovar ou rejeitar projetos de Lei, obras e serviços de interesse do cidadão pessoense. “O projeto pretende consultar o morador de João Pessoa em relação às ações que a Prefeitura executou ou planeja realizar no bairro do morador. Por exemplo, podemos mandar mensagens aos moradores de Mangabeira perguntando se eles preferem que seja construída uma creche ou um ginásio poli-esportivo”, explicou.
“Podemos consultar a população também sobre o acabamento de certas obras, perguntando, por exemplo, se um determinado calçamento é de qualidade. Caso não seja, a Prefeitura poderia sustar o último pagamento à empresa prestadora do serviço de calçamento. A última palavra seria do eleitor”, exemplificou Renato.
MaisPB com assessoria
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026