João Pessoa, 26 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
luto

Tony Burton, ator do filme ‘Rocky’, morre aos 78 anos

Comentários: 0
publicado em 26/02/2016 às 09h03
atualizado em 26/02/2016 às 06h14

Morreu, na tarde de quinta-feira (25), o ator Tony Burton, de 78 anos. Burton era conhecido principalmente por atuar nos seis primeiros filmes da franquia Rocky: O Lutador. Na série de filmes estrelada por Sylvester Stallone, ele viveu Duke, o cornerman (auxiliar que dá dicas ao lutador durante as disputas no ringue) do personagem Apollo Creed (vivido pelo ator Carl Weathers). Burton era um dos quatro atores que atuaram nos seis filmes, junto com Stallone, Burt Young e o comentarista Stu Nahan.

A notícia da morte de Burton foi dada pela própria irmã dele, Loretta “Peaches” Kelley, ao MLive, jornal do estado de Michigan, nos EUA. Loretta disse que Burton nunca recebeu dos médicos um diagnóstico oficial, embora entrasse e saísse do hospital com frequência no último ano. Por conta do estado de saúde dele, o ator não conseguiu assistir ao filme Creed: Nascido para Lutar, que conta com Stallone no elenco. Na trama, Stallone volta ao papel que o consagrou e se dispõe a treinar Adonis Johnson (vivido por Michael B. Jordan), filho de Creed, seu rival do passado.

Weathers usou sua página do Twitter para lamentar a perda do amigo e ex-colega de elenco. “Notícia triste. Descanse em paz Tony Burton. Sua intensidade e talento ajudaram a tornar os filmes de Rocky serem um sucesso”, postou ele.

Tony Burton atuou com Sylvester Stallone na franquia 'Rocky' (Foto: Reprodução)
Tony Burton faz graça com Sylvester Stallone em um dos encontros dos atores (Foto: Reprodução)

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas