João Pessoa, 25 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRÉ-SAL

Petista diz que Dilma Rousseff precisa vetar privatização

Comentários: 0
publicado em 25/02/2016 às 16h22
atualizado em 25/02/2016 às 13h24
Giucélia Figueiredo

A vice-presidente do PT da Paraíba, Giucélia Figueiredo, comentou – nesta quarta-feira, 25 – a aprovação pelo Senado Federal de substitutivo apresentado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR) ao do Projeto de Lei nº 131/2015, do senador José Serra (PSDB-SP), que revoga a participação obrigatória da Petrobrás na prospecção do petróleo no país.

Para Giucélia, esta é uma tentativa de colocar o Pré-Sal à disposição dos interesses estrangeiros ferindo a soberania nacional. “É extremamente lamentável que o governo não tenha se empenhado para derrotar este projeto. Está de parabéns a bancada do PT que, mesmo sem orientação do governo, se posicionou contrário”, afirmou.

“Neste assunto não haverá meio termo, ou o governo da presidenta Dilma estará ao lado do povo brasileiro e a favor da Petrobrás, ou estará se submetendo às chantagens das forças golpistas que atuam contra nossa soberania e contra a própria democracia em nome de seus interesses econômicos”, analisou a petista.

Para a dirigente, a ambigüidade do governo faz parte da mesma estratégia de conciliação adotada pelo governo, responsável pela adoção de uma política econômica semelhante às propostas pelo PSDB.

“O povo foi às ruas em 2015, mesmo com o ajuste fiscal que penaliza a classe trabalhadora, para defender a democracia contra a tentativa de golpe. A presidenta Dilma precisa corresponder a este apoio e em hipótese alguma negociar com os golpistas que estão inviabilizando seu governo e prejudicando todo o país” concluiu Giucélia.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas