João Pessoa, 19 de junho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CHAPA PROPORCIONAL

PT sinaliza que manutenção de bancadas pode amenizar crise com PMDB

Comentários: 0
publicado em 19/06/2014 ás 12h59

O presidente estadual do PT, Charliton Machado, comemorou, na noite desta quarta-feira (18), a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que acatou as ações diretas de inconstitucionalidade (ADI’s) contra a redução do número de vagas de deputados estabelecida por resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e manteve inalterada as bancadas federal e estadual da Paraíba para as eleições estaduais deste ano.

Após a decisão do STF, Charliton Machado usou sua conta na rede social Facebook e disse que a partir de agora o PT terá um problema a menos para discutir a politica de alianças. O STF derrubou a resolução TSE por 8 votos a 2. 

"Um problema a menos no debate das alianças: STF anula decisão do TSE – teremos 36 deputados estaduais e 12 federais", postou Charliton na sua conta pessoal na rede social facebook.

A decisão do STF pode acabar com as divergências entre o PT e o PMDB com vistas à formação de aliança proporcional entre os dois partidos para o pleito de outubro. Os pré-candidatos petistas não aceitam se coligar com os peemedebistas, por acreditarem que não obterão êxito nas eleições, sobretudo com a redução das bancadas. No entanto, agora com a manutenção do número de deputados o problema pode ser contornado.

Cristiano Teixeira – MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x