João Pessoa, 16 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
queixa

Ricardo Barbosa discorda de mudança no horário na ALPB

Comentários: 0
publicado em 16/02/2016 às 13h17
atualizado em 16/02/2016 às 10h18

O deputado Ricardo Barbosa (PSB) discordou, nesta terça-feira (16), da determinação do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que hoje anunciou a redução do horário de funcionamento da ALPB.

A partir de agora, o expediente da ALPB será das 08h00 às 14h30. Galdino justificou a mudança declarando que o “poder Legislativo vem registrando um déficit de R$ 500 mil por mês, o que lhe obrigou a tomar medidas para conter de gastos e enxugar as despesas”.

Ricardo Barbosa, por sua vez, ficou contrariado com a mudança. Segundo elea medida irá inviabilizar o trabalho dos parlamentares nos gabinetes.

Outro deputado da base governista que não gostou da mudança foi Edmilson Soares (PEN), que externou sua preocupação com o novo horário. Soares questionou quando se realizariam as sessões especiais e audiências públicas já agendadas na Casa.

Ao se reportar ao colega, Galdino disse que as audiências públicas e sessões especiais serão realizadas nas segundas e sextas-feiras, quando não existem atividades de plenário para os deputados.

Já sobre as queixas de Barbosa, Galdino disse que, diante da crise, os parlamentares precisam se adequar a nova realidade do horário.

“Eu mesmo já mudei o meu horário de almoço. Só vou almoçar depois das 15h00. É só chegar as 08h30 e trabalhar a até as 15h00”, afirmou.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também