João Pessoa, 24 de junho de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A terceira rodada da Copa do Mundo começou ontem e até o seu final mais 10 vagas nas oitavas-de-final estarão definidas. A segunda rodada terminou domingo (22) com seis seleções classificadas. Também serão definidos nessa etapa os primeiros e segundos lugares de cada um dos oito grupos.
Entre os classificados estão Holanda e Chile, que jogam às 13h, em partida que vai definir o primeiro colocado do Grupo B. Ambas têm seis pontos, mas a Holanda, com um saldo de gols melhor, joga pelo empate. Nesse grupo, Espanha e Austrália perderam dois jogos e já estão eliminadas.
Pelo Grupo C, os colombianos já estão classificados e jogam nesta terça-feira (24) contra o Japão, e precisam apenas empatar para terminar a primeira fase na liderança.
No Grupo D, a classificada é a Costa Rica, que surpreendeu e venceu as tradicionais seleções da Itália e do Uruguai. Os costarriquenhos jogam amanhã contra a já eliminada Inglaterra e podem até empatar para se classificar em primeiro lugar do grupo.
Líder do Grupo F, com seis pontos, a Argentina já está classificada e precisa apenas empatar com a segunda colocada, Nigéria, que tem quatro pontos, para terminar em primeiro. Com duas derrotas, a Bósnia-Herzegovina já não tem mais chances de classificação para a segunda fase.
No Grupo H, a já classificada Bélgica tem seis pontos e precisa apenas empatar com a Coreia do Sul para passar às oitavas-de-final como primeira colocada.
A quarta seleção que já não tem mais chances de classificação é Camarões, que joga hoje contra o Brasil, pelo Grupo A.
Agência Brasil
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026