João Pessoa, 15 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
antes de depor no mp

Lula se reúne com conselho consultivo do PT

Comentários: 0
publicado em 15/02/2016 às 11h45

Começou por volta das 10h30 a reunião do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o Conselho Consultivo da Presidência do PT, que possui na pauta de discussões medidas para uma saída da crise econômica do país, sem que haja mais desemprego, e também “investidas contra o estado democrático”, informou a assessoria do partido.

A reunião acontece dois dias antes de Lula depor no Ministério Público sobre um apartamento triplex no Guarujá, no litoral do estado. É a primeira vez que Lula e Marisa vão depor como investigado.

O evento ocorre em um hotel em São Paulo, em uma reunião fechada que conta com a presença do presidente do PT, Rui Falcão.

Formado por 31 membros, fazem parte do conselho político do PT também o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e Luiz Marinho, de São Bernardo do Campo.

Os governadores do Acre, do Piauí e do Ceará tambem estao presentes na reunião.
O assessor especial da presidência da República para assuntos Internacionais Marco Aurélio Garcia, e Luiz Dulci, ex-secretário-geral da presidência, também estão na reunião, além do sociólogo Emir Sader.

Esta é a segunda vez que o conselho se reúne. A primeira ocorreu em setembro de 2015, logo após a prisão do ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto.

G1

Leia Também