João Pessoa, 25 de junho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FICHA LIMPA

TCU divulga lista de gestores da PB com contas reprovadas

Comentários: 0
publicado em 25/06/2014 ás 11h05

Duzentos e onze gestores paraibanos tiveram contas julgadas irregulares nos últimos oito anos de acordo com lista divulgada nesta terça-feira (24) pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que contém mais de 6.500 nomes em todo país.

A relação será analisada pela Justiça Eleitoral para que sejam julgados casos de inelegibilidade nas eleições deste ano.

Dentre os gestores paraibanos que aparecem na lista do TCU, estão os ex-prefeitos Carlos Antônio Araújo de Oliveira (Cajazeiras), Sara Cabral e Jota Júnior (Bayeux), Tarcísio Marcelo (Belém), Claudino César Freire (Gurinhém), Cozete Barbosa (Campina Grande), Erivan Guarita (Monte Horebe), Augusto Bezerra Cavalcanti Neto (Bananeiras), Sebastião Tavares de Oliveira (Itabaiana), Flávia Galdino e Gil Galdino (Piancó), Abimael de Sousa Lacerda (Pombal), além do deputado estadual Francisco de Assis Quintans (DEM) e o atual secretário de Planejamento do Estado, Thompson Mariz.

RANKING DE REJEIÇÕES

Na lista do TCU, cinquenta e oito gestores paraibanos aparecem com mais de uma conta considerada irregular. O ex-prefeito Teófilo José de Sousa e Silva, de Santa Cecília, lidera o ranking com sete contas rejeitadas.

Os ex-prefeitos Achilles Leal Filho (Mulungu), João de Deus Ferreira da Silva (Serraria), Marcos Antônio dos Santos (Baía da Traição) e Nilton Marques Bezerra (Salgado de São Félix), figuram na relação com seis contas reprovadas pelo TCU.

A ex-prefeita de Campina Grande, Cozete Barbosa, possui quatro contas reprovadas, enquanto que o atual secretário de Planejamento do Estado, Thompson Fernandes Mariz, foi incluído na relação com duas contas julgadas irregulares.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x