João Pessoa, 10 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Cefor-PB

Saem editais de residência em Ginecologia e Medicina

Comentários: 0
publicado em 10/02/2016 às 17h50
atualizado em 10/02/2016 às 15h09

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro Formador de Recursos Humanos – Cefor-PB, publicou no Diário Oficial do Estado dois editais de residência médica: um que prevê o processo seletivo para médicos residentes em “Medicina de Família e Comunidade”,  e outro para “Ginecologia e Obstetrícia”. As provas dos dois cursos serão aplicadas no próximo dia 20 de fevereiro.

A seleção para médicos residentes em “Medicina de Família e Comunidade” disponibiliza cinco vagas e o curso tem duração de dois anos. As inscrições serão de 11 a 18 de fevereiro. Já o processo seletivo para médicos residentes em “Ginecologia e Obstetrícia” utilizarão como campo de treinamento o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Complexo Hospitalar Arlinda Marques, Hospital Edson Ramalho e Maternidade Frei Damião. As inscrições poderão ser efetuadas pessoalmente, no período de 11 a 17 de fevereiro. Estão sendo oferecidas quatro vagas e o curso terá duração de três anos, conforme publicação no Diário oficial de sábado, dia 6.

O processo seletivo para médicos residentes em Ginecologia e Obstetrícia mantém ainda convênios com o Hospital Geral Santa Isabel, Instituto Cândida Vargas, Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity, Hospital Napoleão Laureano, Clínica Dom Rodrigo e Hospital Memorial São Francisco, como campo de prática para treinamento em urgências e emergências clínicas e cirúrgicas, além do atendimento eletivo nas clínicas especializadas.

A Residência Médica constitui Modalidade de Ensino de Pós-graduação, sob a forma de Curso de Especialização, caracterizada por treinamento em Serviço, destinada a médicos formados em Escolas Médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no Manual e na Legislação Brasileira, com Diploma devidamente revalidado.

As inscrições para o processo seletivo para médicos residentes em Ginecologia e Obstetrícia poderão ser feitas, pessoalmente, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na Secretaria Escolar, do Cefor-PB, dentro do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, na Av. D. Pedro II, 1826 – Torre, João Pessoa. Maiores informações nos telefones 3218- 7501 (Secretaria Escolar) e 3214-1732 (recepção).

O programa de Residência de “Medicina de Família e Comunidade” utiliza como campo de prática as Unidades de Saúde da Atenção Básica dos municípios de Cajazeiras, Sousa, Aparecida e Triunfo, bem como a Policlínica de Cajazeiras, a Clínica Escola, da Faculdade Santa Maria, os Hospitais Regionais de Cajazeiras e Sousa, os Centros de Atenção Psicossocial localizados nos municípios de Cajazeiras e Sousa.

As inscrições para o processo seletivo para Residência de “Medicina de Família e Comunidade” serão realizadas na Faculdade Santa Maria, de segunda à sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na secretaria dos cursos de pós – graduação, na BR 230, km 504, s/n –telefone- 3531-1110, Cajazeiras, ou via sedex, no período de 11 a 18 de fevereiro, com toda documentação exigida, no endereço acima descrito.

O Edital, o manual do candidato, o formulário de inscrição e as informações de todos os documentos exigidos podem ser obtidos através do site www.paraiba.pb.gov.br/saude e www.fsm.edu.br ou pessoalmente na Faculdade Santa Maria ou Cefor.

Leia Também