João Pessoa, 29 de junho de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O Campeonato Paraibano 2014 chega ao fim neste domingo (29), com Botafogo e Campinense disputando o título. O Belo busca o bicampeonato e tem a vantagem como auxílio na busca por esta conquista.
Na primeira partida da Final, o alvinegro da estrela vermelha goleou a equipe de Campina Grande por 3 a 0 e agora pode até perder por dois gols de diferença que levanta a taça. Um feito assegurado por um elenco, uma diretoria e uma comissão técnica unidos em prol do clube.
Em 17 jogos realizados, foram 11 vitórias, três empates e apenas três derrotas. Nos confrontos, foram marcados 34 gols, sendo o ataque mais eficiente do segundo turno da competição. Do outro lado do campo, foram 16 gols sofridos.
O atacante Frontini, com oito gols assinalados no Paraibano, segura a artilharia do time, com um a mais que o volante Pio. Mas não foi fácil chegar a estes números durante a temporada repleta de problemas.
No início do Estadual, o Botafogo não tinha campo para treinar, assim como aconteceu durante a Série D do Campeonato Brasileiro 2013. É que o Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno estava em reforma e o gramado estava sendo completamente refeito. Somente em maio, os jogadores puderam voltar a utilizar o campo do CT.
Além disso, o Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, também entrou em reforma e não pôde receber alguns confrontos. Com isso, a equipe estreou em casa apenas na sexta rodada do Campeonato.
Com o palco pronto para receber os jogadores, as arquibancadas continuavam passando por melhorias e limitando o número de torcedores. Mas mesmo assim, a busca pelo bicampeonato contou com uma média de 6.900 pessoas apoiando com cânticos e gritos de incentivo.
Chegando à decisão, foi preciso superar a vantagem do adversário, que briga por dois resultados iguais, para abrir três gols de vantagem. Neste domingo, o técnico Marcelo Vilar terá todo o elenco à disposição e, com força máxima, irá lutar para repetir o feito do ano passado, comemorando o título na casa do adversário.
MaisPB com Assessoria
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026