João Pessoa, 30 de junho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FARPAS

Charliton critica PMDB e diz que “candidatura de Vital é muito pequena”

Comentários: 0
publicado em 30/06/2014 às 11h59

O presidente estadual do PT, Charilton Machado, reafirmou, nesta segunda-feira (30), a posição do partido em se coligar com o PSB do governador Ricardo Coutinho, indicando o nome do executivo Lucélio Cartaxo, como candidato ao Senado.

Charliton disse que a decisão do partido está mantida e se deu em caráter irrevogável. Segundo ele, o que está havendo nesse momento é uma onda de boatos, tentando desestabilizar a aliança firmada com os socialistas no Estado.

Questionado sobre uma possível intervenção no diretório estadual, Charliton descartou essa possibilidade e disse que a recomendação do diretório nacional de composição com o PMDB não é impositiva. “Existem situações como essa em outros estados, por isso estamos dialogando para convencer a nacional sobre o nosso apoio”, comentou.

Charliton disse ainda que o partido está coeso em torno da reeleição de Ricardo e que não recuará no apoio para compor com o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB). Para ele, a candidatura de Vitalzinho aumenta mais a crise peemedebista e não traz nenhum tipo de solução ao impasse vivido hoje pelo partido. “A forma como a candidatura do PMDB foi construída, em menos de 48 horas, e depois desfeita e refeita, demonstra a fragilidade e quanto essa candidatura é pequena”, avaliou.

MaisPB

Leia Também