João Pessoa, 13 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM PATOS

Sindicato dos odontólogos é recebido por Francisca Motta

Comentários: 0
publicado em 13/01/2016 às 16h29

A prefeita de Patos Francisca Motta recebeu em seu gabinete na manhã nesta terça-feira (12), representantes do Sindicato dos Odontólogos a Paraíba (Sindodonto/PB). A reunião visou promover o diálogo entre gestão e sindicato a fim de deliberar demandas da categoria.

O encontro faz parte de uma série de reuniões que o Sindodonto vem fazendo pelos municípios da Paraíba e a cidade Patos não poderia ficar de fora, tendo em vista a quantidade de servidores vinculados ao
sindicato.

Uma das pautas da reunião foram às dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros com relação à queda nos investimentos e repasses do governo federal. E de acordo com Francisca Motta o encontro foi bastante proveitoso e o sindicato se mostrou compreensivo diante da situação apresentada.

“O próprio Sindicato dos Odontólogos vem acompanhando as dificuldades que os municípios têm enfrentado, pois já vem de outras visitas em diferentes cidades e a realidade com relação aos investimentos e repasses é a mesma. Patos é mais uma cidade que sofre com a morosidade nas transferências federais para a saúde,” afirmou a prefeita.

O delegado regional do Sindodonto, José Medeiros, disse que o Sindicato entende que os municípios vêm sofrendo com as deficiências nos repasses e comentou sobre os demonstrativos apresentados pelo secretário de saúde. “A gente vem passando uma crise nacional, e a prefeita fez uma exposição logística do que está acontecendo
realmente, e entendemos o posicionamento dela e do secretário de saúde, que mostrou e provou aqui que os recursos oriundos do Ministério não estão sendo repassados nas datas, como devem ser. Ele mostrou que estão recebendo o repasse referente a outubro, nem novembro nem dezembro ainda não foram repassados junto à atenção básica.”
revelou.

Ainda de acordo com Medeiros o sindicato também irá fazer a sua parte, já que a presidente, Dra Joana Batista, irá esta semana para Brasília onde juntamente com membros da Federação Nacional e outros gestores, estará pleiteando junto ao Ministério da Saúde o aumento e a regularidade nos recursos, para o auxílio dos municípios.

“Nós estamos buscando uma solução junto à gestão para que isso seja resolvido da melhor maneira possível para que não haja o impedimento no atendimento à população como um todo e a gestão também não venha a sofrer com isso,” concluiu.

Para o secretário de saúde do município, Anderson Sóstenes, é sempre importante manter esta ponte de diálogo entre gestão e sindicatos, onde são recebidas reivindicações pontuais identificadas pelos servidores, como também as soluções são viabilizadas prontamente.

MaisPB

Leia Também