João Pessoa, 11 de julho de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) já está em processo eleitoral para a escolha da nova gestão. Nesta sexta-feira (11), o registro pode feito na sede da Associação, localizada na Avenida João Machado, no Edifício Praza Center. Os representantes das chapas devem comparecer ao local munidos com toda a documentação necessária assim como os nomes de todos os componentes da gestão. Até o momento, apenas dois candidatos se apresentaram para a disputa.
A chapa “Sua Luta, Nossa Luta! Democracia tem história” terá como candidato à presidência o juiz Horário Melo, que tentará a reeleição. Para o magistrado, a candidatura reflete uma necessidade de dar continuidade a um projeto bem sucedido na atual gestão. “Sinto o grau de aprovação dos magistrados, os quais represento e desejo manter este projeto além dar continuidade com novos planos em prol da classe”, afirma o candidato.
O atual presidente destacou mais uma luta encabeçada por ele que está em tramitação no Congresso Nacional, a aprovaçãoda PEC 63, que institui o Adicional por Tempo de Serviço (ATS). Ele se refere à solicitação junto ao senador Renan Calheiros de que a PEC seja avaliada, ainda neste mês de julho, reiterando a necessidade da inclusão em pauta. O parlamentar afirmou que haverá esforço concentrado nos próximos dias 15, 16 e 17, prometendo reunir as lideranças da Casa junto com os representantes das Associações nacionais para definir uma data de votação. Além disso, o senador manifestou apoio a PEC 63.
“Quero manter mnha postura de luta e defesa dos interesses dos magistrados. A PEC 63, se aprovada, será uma marco para toda a nossa classe. Estou acompanhando de perto esta tramitação”, afirma Horário Melo.
“Mais que palavras, os colegas que fazem parte dessa chapa construíram um novo associativismo que orgulha a magistratura. Por isso, integrei-me a esse movimento de defesa da classe e de luta por um Judiciário melhor”, reiterou o desembargador Frederico Coutinho que ocupa a vice-presidência na chapa encabeçada por Horácio Melo.
Da assessoria
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026