João Pessoa, 17 de julho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM CAPACETE

Fifa proíbe Nico de usar desenho da taça da Copa do Mundo

Comentários: 0
publicado em 17/07/2014 ás 14h18

O desejo de Nico Rosberg em levar em seu capacete no GP deste fim de semana a pintura da taça da Copa do Mundo de futebol conquistado pela seleção alemã no último domingo, no Maracanã, não poderá ser realizado. A Fifa proibiu o desenho por se tratar de uma reprodução não autorizada do troféu. Com isso, o piloto da Mercedes se apressou e já preparou outra pintura especial, ainda em referência ao tetra germânico nos gramados. Nesta quinta-feira, em Hockenheim, o líder da temporada 2014 já apareceu com um casco onde no lugar da taça há uma estrela maior, com o número "14" dentro, destacando a conquista do último domingo. Em 2006, porém, o italiano Jarno Trulli usou, sem problemas, uma imagem da taça da Copa do Mundo em seu capacete em tributo ao tetra da seleção italiana na ocasião.

O piloto publicou uma foto do capacete com a nova pintura, lamentou não poder usar a anterior, mas adotou um tom político ao falar sobre o veto:

– Que pena. Teria gostado de ter em meu capacete o troféu como homenagem aos caras. Mas eu respeito os procedimentos legais – escreveu.

Já a alemã Mercedes, equipe de Rosberg, celebra o tetracampeonato da seleção de um jeito que não terá interferência da FIFA. A parede do motorohome da escuderia possui um adesivo gigante do escudo da seleção e o famoso símbolo da montadora no lugar da quarta estrela. Confira a imagem no blog Voando Baixo.
O GP da Alemanha, válido pela 10ª da temporada, será disputado no circuito de Hockenheim. A TV Globo transmite o treino classificatório em novo formato.

A partir das 9h35 da manhã (de Brasília) de sábado, mostrando ao vivo os momentos decisivos para formação do grid de largada. O SporTV transmite o treino classificatório na íntegra e ao vivo. A corrida está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo com transmissão ao vivo da TV Globo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

G1

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x