João Pessoa, 21 de julho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FUTEBOL

Neymar ‘escala’ Seleção Brasileira para a disputa da Copa de 2018 na Rússia

Comentários: 0
publicado em 21/07/2014 ás 10h51

No momento em que todo o futebol brasileiro está em xeque, o principal jogador do País, Neymar, engrossou a lista de críticas. Em entrevista ao Fantástico, exibida neste domingo, o atacante criticou a formação dos atletas nas categorias de base. Além disso, mostrou que é uma prova viva desse problema, pois admitiu que ele mesmo não entende de tática, algo fundamental para qualquer jogador.

O atleta do Barcelona ‘escalou’ a Seleção Brasileira que deverá disputar a Copa do Mundo na Rússia, em 2018: "Nós somos jovens. Tem o Lucas, Philippe Coutinho, Bernard, Oscar… Todos temos 20, 21 anos… Podemos chegar muito bem lá".

Neymar entende que os treinadores das categorias de base precisam melhorar: "acho que (tem problemas) em treinamento e no posicionamento tatico, na informação que você passa para o atleta. O que você (jogador da base) tem de informação é pouco. Ele (o treinador) tem que falar por que está fazendo isso", opinou.

Neymar inclusive contou uma história já conhecida sobre sua formação como jogador. Segundo ele, um treinador o ensinou a sempre posicionar a bola para chutar com a perna direita. Mas seu pai o corrigiu, dizendo que Neymar deveria chutar com a esquerda para melhorá-la.

Questionado sobre os erros da Seleção Brasileira na Copa, foi tão evasivo quanto podia. Mas em uma das declarações deixou escapar seu defeito: "não digo qual foi o principal problema. Eu não entendo de tática. Mas tinha um comandante que é um dos melhores que o Brasil já teve. Não quero ficar remoendo isso".

Veja outras declarações de Neymar:

Por que o Brasil jogou mal
Não tem um porquê, não existe. Jogamos de forma regular. Dou nota para passar de ano, 6 ou 7 no máximo.

Jogar na possível final
Depois que fiquei sabendo que estava fora, não tentamos fazer milagre. Queria estar com eles. O sentimento é pior para quem fica fora. Não estava lá nem pra dar um pique, dar um passe errado ou perder o gol.

Treinos da Seleção
A gente sempre treinou muito. Quem está de fora vê tudo de outra forma. A gente sabe o quanto treinou. Às vezes falta um algo a mais e agora tem que achar o quê. A gente só vai perceber daqui um, dois ou três meses.

Futebol brasileiro ultrapassado
Não está ultrapassado, mas está atrasado. Acho que está atrás de Alemanha e Espanha. A gente tem que ser homem suficiente para assumir isso. Mas acho que Brasil é um dos melhores que tem no mundo.

Piadas após derrota
Às vezes dá para rir, às vezes não, mas acho que faz parte. Algumas piadas eu acho exageradas. Tem que pensar que existem famílias atrás do jogador.

Fred
Ele falou com a gente. Disse "eu passei por isso e vou passar de novo". Ele mais me ajudou do que eu ajudei ele. É um cara experiente.

Assumir responsabilidade sozinho
Não tomo a responsabilidade. Somos 23 e mais a comissão técnica. Se perder um jogo, perde todo mundo. Na próxima vamos fazer de tudo para vencer.

Jogadores chorando
Para mim a Copa não pesou, nem um pouco. O cara que critica (quem chora) é leigo, não sabe o que é estar ali, o sentimento que carrega… É nosso sonho de criança, a gente batalhou muito pra chegar ali.

Copa de 2018
Nós somos jovens. Tem o Lucas, Philippe Coutinho, Bernard, Oscar… Todos temos 20, 21 anos… Podemos chegar muito bem lá.

Preocupação após lesão
Quando volta a treinar, vai ter um receio de se machucar de novo. Mas é o primeiro mês, depois você esquece e vai embora.

Messi melhor da Copa
Eu sou muito fã, pelo jogador que é e pela pessoa. É um dos três que estava concorrendo. O Schweinsteiger e Robben também foram destaques.

Terra

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x