João Pessoa, 03 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Em uma prova com o final emocionante, decidida pela diferença de menos de um carro, Rubens Barrichello conquistou a vitória da Corrida do Milhão, no Autódromo de Goiânia e fez história. Pela primeira vez em sete edições, o pole position conseguiu faturar a prova também e, além disso, Rubinho conquistou sua primeira vitória na Stock Car, logo a do prêmio mais cobiçado.
O piloto parecia não saber o que fazer para comemorar o fim do tabu e o prêmio de R$ 1 milhão. Deu zerinhos, invadiu a grama, gritou na rádio, dançou arrocha no teto do carro, fez sinal de dinheiro… Tudo isso até subir no pódio, onde recebeu o filho e caiu no choro. Teve sambadinha ao estilo de sua época na Fórmula 1.
Mais rápido no treino classificatório, Rubens Barrichello (Full Time Competições) esteve perto da vitória e do prêmio milionário. Depois das duas paradas obrigatórias, Rubinho tinha um adversário claro pela vitória, o bicampeão da Corrida do Milhão Thiago Camilo (Ipiranga-RCM).
A partir da 27ª volta, no circuito seletivo do Autódromo de Goiânia, Rubinho e Camilo travaram uma impressionante batalha. No fim da volta 27, com pouco menos de nove minutos para o fim da corrida Thiago Camilo conseguiu ultrapassar Barrichello.
Era apenas o início de uma briga sensacional pela vitória. Rubinho deu o troco e retomou a ponta levando o público goiano à loucura nas arquibancadas. Thiago Camilo, em busca do terceiro milhão, pressionou Barrichello até os metros finais da pista.
Terra
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026