João Pessoa, 04 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O juiz José Guedes Cavalcanti mandou tirar do ar o Blog do Lobo (www.blogdolobopb.com.br) e do seu perfil no Facebook (www.facebook.com/caio.potzz). O magistrado atendeu a uma representação do deputado federal Hugo Motta (PMDB). Em uma das postagens do bloqueiro, há a informação de que o deputado teria feito um acordo milionário com o governador Ricardo Coutinho, candidato à reeleição.
Conforme reportagem de Lenilson Guedes (Jornal da Paraíba), o deputado alegou que o material publicado no blog representa campanha caluniosa. "Com efeito, a análise das postagens, bem como das imagens que instruem a inicial evidencia que o conteúdo da página hospedada no Google tem forte potencial para configurar propaganda eleitoral negativa, de caráter lesivo da imagem do candidato representante", afirmou José Guedes, juiz auxiliar da propaganda eleitoral.
Para o juiz, houve uso deliberado de informação pejorativa e difamatória, caracterizando a ofensa pessoal. “O caso é, pois, para imediata suspensão da exibição do conteúdo do blog e do perfil no Facebook, com vedação do acesso à página, única forma de conter a continuidade dos danos que, aparentemente, estão sendo causados", afirmou o magistrado.
Jãmarrí Nogueira-MaisPB
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026