João Pessoa, 04 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA PARAÍBA

Tovar pede informações sobre efetivo policiais e estratégias de segurança

Comentários: 0
publicado em 04/10/2015 às 10h54
atualizado em 04/10/2015 às 07h56
Deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB)

O deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB), encaminhou dois pedidos de informação ao Secretário de Estado de Defesa Social e Segurança Pública, Cláudio Lima, sobre o quantitativo do efetivo policial do Estado e número de policiais responsáveis pela segurança do governador. O gestor tem o prazo de 30 dias para responder as demandas.

No primeiro requerimento, o parlamentar pergunta qual o contingente atual das Polícias Civil e Militar do Estado da Paraíba, quantos homens estão nas ruas diariamente e qual o déficit atual no contingente das polícias civil e militar do Estado. Tovar também pediu informações sobre número de viaturas em uso e escala de folgas.

O tucano solicitou as estatísticas oficiais referentes aos dados da criminalidade desde o ano de 2010 até a presente data. “Também queremos saber qual a estratégia a ser adotada pela Secretaria de Defesa Social e Segurança, no sentido de coibir o aumento dos índices de criminalidade, tendo em vista o “salto” que a capital do estado deu – de 6ª para 4ª cidade mais violenta do mundo – segundo dados extraoficiais da ONG mexicana Consejo Ciudadano para la Seguridad Publica y Justicia Penal“, disse.

Ao todo foram encaminhados três questionamentos no segundo pedido de informações, sendo eles: Qual o contingente atual da Casa Militar do Governador? Qual o contingente militar disponibilizado diariamente nas dependências da Granja Santana e do Palácio da Redenção? e Qual o número de veículos em uso pela Casa Militar do Governador?. “O que podemos observar é que o efetivo que cuida da segurança do governador é bem maior do que o destinado a muitas cidades paraibanas”, comentou.

MaisPB

Leia Também