João Pessoa, 27 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
força nacional

Tovar critica envio de policias da PB para Olimpíadas do RJ

Comentários: 0
publicado em 27/07/2016 às 09h39
atualizado em 27/07/2016 às 11h35
Deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB)

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) criticou o fato do Governo do Estado ter enviado 110 policiais militares da Paraíba para participar da segurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Sei da necessidade e dos problemas no Rio, mas não podemos enviar polícias para fora, enquanto estamos sofrendo com a violência e sem efetivo para enfrentar e evitar tantos crimes”, comentou, acrescentando que a Paraíba que precisa da Força de Segurança.

Os policiais paraibanos integram a Força Nacional de Segurança Pública que foi criada com o objetivo de atender necessidades emergenciais dos Estados da Federação, quando houver maior necessidade de interferência do poder público ou em caso de urgência de reforço na área de segurança.

Tovar lembrou que de acordo com o Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o efetivo da Polícia Militar teve diminuição entre 2010 e 2015, passando de 9.793 homens para 9.264. De acordo com o deputado, mesmo precisando de policiais o Governo não convoca os últimos aprovados em concurso público, sendo que muitos deles já passaram por curso de formação.

Apenas este ano, segundo lembrou o deputado, já foram registrados 65 ocorrências em bancos, sendo 34 explosões, três assaltos, 19 arrombamentos, três tentativas e três saidinhas de banco. “Os bandidos deitam e rolam na Paraíba. Ainda não esquecemos a noite de terror no bairro do Bessa, quando brandidos fecharam ruas, fizeram reféns e explodiram um banco. E a polícia? Nem chegou perto, pois falta efetivo e faltam armamentos”, comentou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas