João Pessoa, 03 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
conselho tutelar

MP alerta para locais de votação em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 03/10/2015 às 11h19
atualizado em 03/10/2015 às 08h20

A promotora de Justiça Soraya Escorel, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) de Defesa da Criança e do Adolescente, do Ministério Público da Paraíba (MPP), chama a atenção dos eleitores para os locais de votação em João Pessoa neste domingo (4) e alerta para a importância da participação da população no ‘Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar’.

“Se você é eleitor, exerça sua cidadania! Se você não sabe em quem votar, procure se informar com seus amigos ou pessoas da comunidade se elas conhecem alguém que esteja concorrendo, porque será muito importante a sua participação”, sugere a promotora, acrescentando: “Essa eleição é diferente. É para a sociedade escolher diretamente quem serão as pessoas que, nos próximos quatro anos, irão zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente”.

Os locais de votação podem ser conferidos no site da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), no linque:

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2015/09/sedes-conselhos-tutelares-regioes-de-votacao.pdf?4028d8

Quem pode votar?

A eleição acontece das 8h às 17h deste domingo (4) e tem direito a votar todo cidadão com mais de 16 anos com inscrição eleitoral baseada em João Pessoa e o voto é facultativo. A expectativa do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente da capital (CMDCA), com base em dados de processos anteriores, é de que 10% do eleitorado do município participem do processo de escolha dos novos conselheiros.A votação e a apuração serão manuais.

Na sexta-feira (2), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) ampliou o seu plantão deste final de semana para acompanhar o pleito. Desde as 13h da sexta-feira (2), continuando no sábado (3) e encerrando no domingo (4), das 8h às 17h, o Caop da Criança e do Adolescente está de plantão na sede do MPPB, em João Pessoa.Como serviço de utilidade pública, quem desejar tirar dúvidas é só ligar para os telefones (83) 2107-6192 e (83) 2107-6193.

MaisPB

Leia Também