João Pessoa, 20 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Após pactuação entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa, a Secretaria de Saúde do Estado (SES) e o Ministério da Saúde (MS), o hospital do bairro de Valentina está atendendo exclusivamente crianças e adolescentes. Os pacientes de outras faixas etárias estão sendo direcionados para outras unidades hospitalares da Capital.
De acordo com a diretora do Hospital do Valentina, Carmem Gadelha, há cerca de um mês a instituição vem diminuindo o número de atendimentos clínicos para adultos e desde a última segunda-feira (18) a unidade hospitalar está sendo vocacionada apenas para atendimentos pediátricos.
“Não houve interrupção abrupta no atendimento de adultos. Os usuários que chegam aqui na instituição são acolhidos e encaminhados para os serviços de referência”, disse Carmem Gadelha, ressaltando que a unidade está sendo reestruturada para atender crianças e adolescentes, desde os casos mais simples aos de maior gravidade.
Todos os médicos clínicos para adultos do HVM irão compor a equipe da UPA Célio Pires de Sá, localizada próxima ao Hospital, no mesmo bairro. Por enquanto, esses profissionais estão atendendo no Cais Cristo e Ortotrauma de Mangabeira, Cais Mangabeira e UPA Oceania e Hospital Santa Isabel, com o objetivo de dar suporte aos atendimentos de adultos e crianças que busquem a Rede Municipal de Saúde.
UTI Pediátrica – A rede municipal de saúde de João Pessoa contará com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital Municipal Valentina. As obras no local estão em fase de finalização e o serviço deverá ser inaugurado em breve, possibilitando atendimento especializado para as crianças que necessitem da assistência intensiva.
Com um investimento total de R$ 812 mil, a UTI infantil do hospital será composta por 10 leitos com aparelhos de última geração e oferecerá atendimento humanizado.
MaisPB com Assessoria
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026