João Pessoa, 26 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TEATRO

Musical baseado em obra de Chico Buarque é encenado em Alagoa Grande

Comentários: 0
publicado em 26/08/2014 ás 09h43

‘O malandro’ é um musical brasileiro produzido pela Cia Atelier Musical, baseado no texto do musical ‘A Ópera do Malandro’ composto por Chico Buarque de Holanda. Contando a história do triangulo amoroso entre Max Oversies, Terezinha Duran e Lúcia, transcreve-se cenas engraçadas e dramáticas da vida boêmia e cotidiana dos bares e cabarés brasileiro.

Com um elenco de 14 atores/cantores, mais a banda formada por 4 músicos instrumentistas. A produção apresenta, em versão reduzida, a história que contado com as célebres canções deste compositor, onde o elenco as interpretam utilizando a técnica de canto para musicais, o chamado belting, diferencial entre as produções musicais no Norte/Nordeste.

O musical faz a abertura das apresentações teatrais na Rota Jackson do Pandeiro nesta terça-feira, dia 26, às 19h30 no Teatro Santa Ignez, com entrada franca. A capacidade do teatro é de 200 lugares.

A Cia Atelier Musical, dá início assim com esta apresentação, ao projeto de circulação do musical, levando as cidades do interior paraibano e de outros estados esta produção que teve grande repercussão no final de 2013, e enorme sucesso de público e crítica. O Diretor da Cia, o cantor Kleiton D’Araújo, comenta que para o grupo é de suma importância participar desta projeto, pois além de democratizar o acesso neste importante espaço para apresentações, favorece também ao reconhecimento estadual e nacional das potencialidades teatrais e musicais do estado, já que estamos sempre aberto a convites e os esperamos sempre com grande entusiasmo.

No elenco temos atores consagrados, como Ingrid Trigueiro no papel de Vitória Duran, Márcio Bacellar como Geni, como também o alagoagrandense Raphael Ângelo no papel de Fernandes de Duran. O ator Glaydson Gonçalves interpreta o papel do Malandro, Max Oversies. A atriz Clara Talha faz Terezinha Duran, Luciana Oliveira interpreta Lúcia, papel consagrado pela cantora paraibana Elba Ramalho na montagem original. No papel das putas da Morada na Mãe Solteira temos as atrizes: Mariana Petite faz Mimi Bibelô, Sanzia Márcia, como Dorinha Tubão, Jamila Costa como Soninha boca de veludo e Karine Ordonio no papel de Fichinha. Ainda temos Aelson Felinto e Railson Almeida como os capangas do Max. A direção geral é do professor e canto Kleiton D’Araújo, direção cênica de Márcio Bacellar, figurinos desenhados por Jamila Costa e ao piano Daniel Seixas.

Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x