João Pessoa, 27 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LUTO

Em nota, Ricardo Coutinho lamenta morte do Coronel Chaves

Comentários: 0
publicado em 27/08/2014 às 14h36

O governador Ricardo Coutinho, divulgou, nesta quarta-feira (27), nota oficial lamentando o falecimento do secretário-chefe da Casa Militar do Governador da Paraíba, coronel Fernando Antônio Soares Chaves, vítima de um acidente automobilístico na BR-230, na madrugada de hoje, nas proximidades da cidade de Patos, Sertão paraibano.

Na nota, Ricardo Coutinho destaca o profissional exemplar que foi o Coronel Chaves durante os mais de 30 anos de serviços à Polícia da Paraíba e anunciou a decretação de luto oficial por três dias no estado.

Confira a nota do governo do Estado:

O Governo da Paraíba lamenta o falecimento do secretário-chefe da Casa Militar do Governador da Paraíba, coronel Fernando Antônio Soares Chaves, nesta quarta-feira (27), após um acidente automobilístico no Sertão paraibano.

Coronel Chaves tinha 49 anos, era casado e deixa dois filhos. Desde 2011, exercia o cargo de secretário-chefe da Casa Militar do Governador da Paraíba. Em 1985, ele ingressou na carreira militar na função de aspirante pela Polícia Militar do Estado de Goiás. Ao longo da trajetória, concluiu o curso de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal da Paraíba.

Coronel Chaves comandou vários Batalhões e Companhias em João Pessoa e no Sertão paraibano. Entre 1997 e 2001 foi chefe da Assessoria Militar da Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. Entre 2003 e 2005, exerceu a função de chefe da Assessoria Militar da Procuradoria de Justiça Ministério Público da Paraíba.

Em nome do Governo da Paraíba, manifestamos nosso sentimento de pesar pela perda do homem e do oficial exemplar que, por mais de 30 anos, prestou relevantes serviços à sociedade. Ainda consternados, decretamos luto oficial por três dias.

Nossos sinceros sentimentos e solidariedade à família e amigos.

Ricardo Vieira Coutinho

Governador do Estado da Paraíba

MaisPB com Secom-PB

Leia Também