João Pessoa, 29 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INOVAÇÃO

Paraíba é premiada com Cidade Madura

Comentários: 0
publicado em 29/06/2015 às 13h24
atualizado em 29/06/2015 às 11h32

O Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), receberá o Prêmio Selo de Mérito 2015, na próxima quinta-feira (2), na cidade de Campinas, em São Paulo. A premiação foi conquistada pelos projetos Energia Solar Fotovoltaica e Cidade Madura, que venceram nas categorias “Projetos de Impacto Regional” e “Projetos Focados no Atendimento de Grupos Específicos”, respectivamente. A Paraíba concorreu com mais de 20 projetos inscritos em todo o País. A premiação será concedida pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

A arquiteta Cecília Parlato, assessora técnica da ABC, afirmou que a Paraíba conquistou dois prêmios Selo de Mérito 2015 por ter desenvolvido projetos que contemplaram dois pontos importantes da habitação de interesse social. “A Paraíba venceu duas vezes a nossa premiação pelo fato de o Cidade Madura ter se preocupado com o bem-estar de nossos idosos. Já o Energia Solar Fotovoltaica teve como marca a questão da sustentabilidade, com a utilização mais proveitosa da energia solar, que antes só era usada para aquecer a água”, destacou.

Para a presidente da Cehap, Emília Correia Lima, a premiação é um exemplo do pioneirismo adotado nos projetos do Governo do Estado. “Esse reconhecimento mostra que estamos construindo uma responsabilidade à frente do nosso tempo, com novos paradigmas”, disse, lembrando que a Cehap também será homenageada pelos 50 anos de atuação no Estado.

O engenheiro eletricista da Cehap, Diego Perazzo, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Projeto Energia Solar Fotovoltaica, disse que as expectativas são as melhores para a premiação de quinta-feira. “Primeiro, é um reconhecimento de órgãos importantes de que estamos desenvolvendo uma habitação social responsável, que atende aos novos anseios da sociedade, sobretudo na questão da sustentabilidade. Segundo, é muito gratificante desenvolver projetos que são exemplos, que podem ajudar a melhorar as condições de vida de outras partes do Brasil por meio da replicação”, afirmou.

Evento – A premiação e a exposição dos projetos ocorrem a partir desta terça-feira (30), na cidade de Campinas, São Paulo, até a próxima quinta-feira (2). O evento faz parte do 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social promovido pela ABC e pelo FNSHDU.

Os projetos foram julgados por representantes do Ministério da Cidades, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Brasília (UnB). A premiação contemplou dez dos mais de 20 projetos inscritos.

MaisPB

Leia Também