João Pessoa, 05 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
7 DE SETEMBRO

Guardas Municipais participam de desfile cívico da Capital

Comentários: 0
publicado em 05/09/2014 ás 14h09

Cento e sessenta guardas municipais participarão do desfile da Independência na manhã deste domingo (7), realizado na avenida Duarte da Silveira, no Centro de João Pessoa. Entre as novidades deste ano estão um pelotão formado somente por guardas mulheres e outro composto por 60 crianças do projeto ‘Guarda Mirim’, que é desenvolvido na escola municipal Aruanda, no bairro dos Bancários.

De acordo com o comandante da Guarda Civil de João Pessoa, Marcus Marconi, os grupos começam a desfilar após a passagem das forças militares. Os guardas estarão em pelotões a pé, motorizados (com motocicletas, viaturas e ônibus), além das bicicletas.

Durante o evento, o público poderá conhecer as diferentes equipes que formam a Guarda Civil da Capital, como o Grupo de Operações (GOP), Ciclopatrulha e Grupo Tático Motorizado (GTM).

As crianças da ‘Guarda Mirim’ também participarão do desfile, padronizadas e levarão uma mensagem de cidadania ao público. O projeto é pioneiro na cidade e foi implantado no último mês de julho, por iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) com apoio da Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio-PB).

Segurança – Também durante o desfile do 7 de Setembro, 20 guardas municipais, a pé e motorizados, estarão distribuídos no local do evento para reforçar a segurança do público visitante.

Secom-JP 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x