João Pessoa, 11 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
concurso

Crea denúncia Prefeitura por salário de engenheiro

Comentários: 0
publicado em 11/06/2015 às 14h31
atualizado em 11/06/2015 às 11h32
Giucélia Figueiredo preside o PT na Paraíba

A Prefeitura Municipal de Teixeira divulgou, no início deste mês, o edital de um Concurso Público com a oferta de vagas para diversos cargos e profissões. No caso da vaga para o profissional de engenharia civil, a remuneração é de R$ 1.200, por 40h semanais trabalhadas.

Devido a remuneração para engenheiro, fixada no edital,  Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) denuncia que a gestão está desrespeitando uma Lei Federal.

De acordo a Lei 4.950-A/66, de 1966, que regulamenta a remuneração dos profissionais diplomados em engenharia, química, arquitetura e agronomia, o salário do engenheiro civil que trabalha 40h semanais deve ser, pelo menos, 8,5 salários mínimos.

Para a presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo, que repudia a atitude do município de Teixeira, “o salário ofertado pela prefeitura, além de descumprir a Lei Federal, é insignificante perante a complexidade das atividades que serão executadas pelo profissional”. “Precisamos também destacar a importância estratégica dos engenheiros civis para o desenvolvimento da cidade”.

MaisPB

Leia Também