João Pessoa, 03 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
22ª edição

Salão de Artesanato abre em CG na próxima segunda-feira

Comentários: 0
publicado em 03/06/2015 às 17h36
atualizado em 03/06/2015 às 14h38

O Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), realiza na próxima segunda-feira (8), às 19h, a abertura oficial da 22ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba. O evento acontece na antiga Ourovel, na Avenida Severino Cabral, no bairro do Catolé, em Campina Grande.

Com o tema “Mãos que trabalham nossa cultura”, o evento busca homenagear todos os artesãos que encantam turistas e conterrâneos pela originalidade e cultura popular enraizada em cada peça valorizando o talento de quem faz da nossa arte, cultura e tradição. Cerca de 400 artesãos vão comercializar os trabalhos, representando mais de três mil envolvidos na produção, de 62 municípios paraibanos.

Na entrada principal, os visitantes poderão conferir peças das mais variadas tipologias com uma exposição no hall de entrada e um lounge para descanso, no qual será um espaço interativo com um telão. Toda sinalização interna e externa será a partir de desenhos da Arte Naif, também conhecida por Arte Primitiva Moderna, feitos exclusivamente para o Salão pelo artista guarabirense Adriano Dias.

Como forma de facilitar a leitura dos visitantes, o evento não é separado por stands convencionais, mas um stand contínuo onde vai se mudando de tipologias de uma forma integrada.  Cerca de 100 profissionais estão envolvidos nesta montagem do evento através de empresas como agências de publicidade, painéis, impressões, iluminação, limpeza, arquitetura, decoração, além de funcionários do PAP.

MaisPB 

Leia Também