João Pessoa, 03 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
próxima sexta

Cássio vai a Cuba discutir temas ligados à saúde e educação

Comentários: 0
publicado em 03/06/2015 às 16h55
atualizado em 03/06/2015 às 15h26

Como um dos integrantes do Grupo Brasileiro do Parlamento Latino-Americano,  o senador, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), cumpre agenda, nos dias 5 e 6 de junho,  na República de Cuba, onde estão programadas reuniões  da Comissão de Saúde, e da Comissão para a Igualdade de Gênero, Infância e Juventude.

Um dos temas que está na pauta da reunião da Comissão de Saúde é a Lei de Bases da Assistência Social de Hipertensão Pulmonar na América Latina e no Caribe.

A hipertensão pulmonar (HP) é o nome geral e inclusivo para um grupo de várias doenças crônicas que afetam os pulmões e o coração. Algumas formas (ou “subtipos”) são raras e tem HP de avanço rápido, debilitante e fatal, porque fazem parte da lista de doenças raras.

Apenas um tipo de HP atualmente tem cura: hipertensão pulmonar associada ao tromboembolismo pulmonar crônico.

Refletindo sobre saúde pública, o senador Cássio lembra um dos itens da Carta dos Direitos Humanos das Nações Unida, de que “a saúde é um direito fundamental e indispensável para o exercício de outros direitos. Toda  pessoa tem direito ao mais alto nível possível de saúde propício para viver com dignidade”.

MaisPB

Leia Também