João Pessoa, 31 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALERTA

Após críticas de RC, Cássio envia nota sobre ‘Mais Médicos’

Comentários: 0
publicado em 31/03/2015 às 19h26

Após críticas do governador Ricardo Coutinho (PSB) a sua proposta de acabar o repasse dos salários dos médicos cubanos  que participam dos ‘Mais Médicos’ direto ao governo cubano, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) escreveu nota sobre o caso. De acordo com o tucano, está acontecendo um processo de “manipulação de informações”  sobre o programa.

De acordo com Cássio, o repasse de recursos a Cuba e não aos profissionais da medicina, fere frontalmente os princípios democráticos brasileiros.

“Para se ter uma ideia, o Brasil paga R$ 10.400 por cada médico à  ditadura cubana. Cuba repassa apenas R$ 3.120 para cada médico em serviço no Brasil. O Brasil já havia transferido para a Ilha, até agosto de 2014, um montante superior a 1,6 bilhão de reais, o que equivale a um terço do valor total investido pelo governo brasileiro na construção, reforma e ampliação de hospitais, postos de saúde e UPA’s no ano anterior” ,  detalha o tucano.

De acordo com Cássio, os salários deveriam ser  pagos diretamente aos profissionais ou, então, destinados para que estados e municípios contratem médicos para suprir o déficit existente.

Cássio disse que não tem nada contra o povo cubano, é contra a ditadura instalada naquela ilha o financiamento que o governo federal patrocina àquele regime.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas