João Pessoa, 18 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
alfinetada

PSOL critica falta de diálogo de Cartaxo com os professores

Comentários: 0
publicado em 18/03/2015 às 08h37
atualizado em 18/03/2015 às 05h45
O ex-candidato ao Senado pelo PSOL, Nelson Júnior, lamentou o comportamento do Governo petista na Capital em relação às reivindicações dos professores da rede municipal. “Na última  segunda-feira , participei do ato dos professores do município de João Pessoa por melhores salários e condições de trabalho. (…) Entretanto me chamou atenção a falta de consideração do governo municipal pelos professores pessoenses. De fato os professores passaram toda a manhã na frente do centro administrativo sem que o prefeito os recebessem”, afirmou.
Segundo Nelson Júnior, o prefeito Luciano Cartaxo, que na campanha eleitoral prometia uma mesa de negociação e muito diálogo com os servidores, optou por ignorar os professores e fugiu da reunião com a categoria docente. ” Na verdade, o Prefeito, além de não aparacer no Centro Administrativo, demonostrou sua falta de atenção para com a educação ao tratar o movimento como caso de Polícia, pois o secretário escalado para conversar com o movimento dos professores foi o Secretário da Guarda Municipal, Geraldo Amorim “, disparou.
Nelson Júnor também estranhou a ausência da Secretaria de Educação do Municipal na mesa de negociaçao com os professores. “Contudo, foi um bom ato, com presença significativa de professores, o que serviu pra demonstrar ao prefeito Cartaxo que a categoria está unida em torno dos seus objtivos.A greve dos professores se resolve com diálogo. A educação merece respeito”, disse.
MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas