João Pessoa, 26 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campeonato

Circuito Paladino recebe Mundial de kart na América do Sul

Comentários: 0
publicado em 26/10/2018 às 18h20

O Circuito Paladino recebe o primeiro Campeonato Mundial de kart na América do Sul no próximo mês. Os pilotos tiveram nas últimas semanas a pista liberada para fazer o reconhecimento, mas vão precisar dar uma pausa neste sábado. É que o kartódromo na cidade do Conde recebe a 8ª etapa do Campeonato Paraibano, a penúltima da temporada.

Um dos pilotos que tem vaga no Mundial e aproveitou para treinar focado na competição internacional foi João Pinheiro Filho. Após começar no kart indoor, o brasiliense da categoria cadete espera chegar a principal categoria do automobilismo.

“Vamos tentar fazer o máximo para ajustar o kart na pista e saber qual o melhor traçado, qual o melhor acerto do carro, além do motor também. Espero um grande Mundial. Todos os países vão estar aqui. Quero conseguir um ótimo resultado e ir para frente. Sonho que o kart seja a base para chegar na Fórmula 1 no futuro”, comentou João Pinheiro Filho.

João Pinheiro Filho não vai participar do Campeonato Paraibano, que será neste sábado, às 8h. Cerca de 50 pilotos em 10 categorias brigam pelo título da etapa, sendo a última disputa antes do Mundial no dia 23 de novembro.

“O Estadual está se afunilando. Chega esse momento e temos as definições dos campeões da temporada. Essa etapa será especial por ser a última antes do Mundial. Já será um esquenta do que está por vir com uma das principais disputas de kart do mundo”, finalizou Rodrigo Monteiro.

MaisPB

Leia Também