João Pessoa, 24 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
projeto

Uninassau faz cobertura do Maior São João do Mundo

Comentários: 0
publicado em 24/06/2018 às 15h20
atualizado em 24/06/2018 às 12h21

A Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande inova em suas ações. A TV Alavantú com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da coordenação de Comunicação (Codecom), surge com o objetivo de valorizar o melhor das tradições culturais juninas, produzindo reportagens que exaltam o período junino, especialmente o Maior São João do Mundo, evento realizado no mês de junho.

Durante os 30 dias da festa, Campina Grande recebe cerca de 2,5 milhões de visitantes que chegam para prestigiar a cultura local e a diversidade nas opções de lazer. São bares, restaurantes, casas de show, festas de rua, São João do Carneirinho e o famoso Parque do Povo, também conhecido como “Quartel General do Forró’’.

Além disso, campinenses e turistas apreciam a beleza e o colorido das quadrilhas juninas, as apresentações dos grupos folclóricos e os sabores das comidas típicas da região Nordeste. São oportunidades de mostrar aos visitantes os motivos de a cidade Rainha da Borborema sediar o Maior São João do Mundo.

O projeto da TV Alavantú, supervisionado pelas professoras Giseli Sampaio e Sandra Paula, sob a coordenação da diretora acadêmica Renata Fernandes, tem a proposta de promover um jornalismo moderno, valorizando as raízes de cultura junina da Paraíba, com produções mais interativas e um visual gráfico atrativo. A meta é deixar o público informado, mas com a presença de muita criatividade.

Trabalhando em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Codecom, a equipe trabalha na preparação de pautas, entrevistas, filmagens, fotografias e a produção de matérias que abordam uma série de opções de lazer, cultura e entretenimento, mostrando o a cidade de Campina Grande oferece o que há de melhor e com a responsabilidade e o compromisso de quem faz parte de um dos maiores grupos educacionais do país.

Todo o material produzido pela TV Alavantú é destinado para veiculação em todas as redes sociais do grupo Ser Educacional, repercutindo nacionalmente, por todos os estados e redes do grupo. A seguir alguns links para você conhecer o trabalho da equipe TV Alavantú.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas