João Pessoa, 05 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO STF

Dodge manda arquivar inquérito de Lindbergh

Comentários: 0
publicado em 05/05/2018 às 18h14
atualizado em 05/05/2018 às 15h15
Senador Lindbergh Farias, do PT-RJ

BRASÍLIA – A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu na sexta-feira o arquivamento de inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Ele era acusado de irregularidades na gestão do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (Previni), quando foi prefeito da cidade (2005-2010). Mas Dodge disse que, após longa apuração, não foram encontradas provas contra ele.

O inquérito começou a tramitar no STF em janeiro de 2013. A decisão de arquivar é do relator, ministro Dias Toffoli. Mas é praxe determinar o fim de uma investigação quando o pedido parte da Procuradoria-Geral da República (PGR).

“Apesar do longo trâmite da apuração, o resultado das diligências permitiu reforçar os indicativos de ocorrência das fraudes investigadas, mas não confirmou a participação do senador Lindbergh Farias neste ilícitos”, escreveu Dodge.

A procuradora-geral fez apenas uma ressalva. Afirmou que a polícia poderá voltar a investigar o caso de tiver notícia de outras provas. Lindbergh tem outros dois inquéritos no STF. Um deles, com origem na delação da Odebrecht, também apura irregularidades de sua passagem pela prefeitura de Nova Iguaçu. O outro é sigiloso.

O Globo 

Leia Também