João Pessoa, 16 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
basquete

Rodada da NBA tem briga em vestiário: “Me espera lá fora”

Comentários: 0
publicado em 16/01/2018 às 09h47

O dia de Martin Luther King foi no mínimo estranho para os padrões de organização da NBA. A liga recheou a segunda-feira com uma rodada emocionante, fez homenagens ao líder político norte-americano e viu grandes jogos, mas no final da noite ficou um clima de Libertadores no ar.

Em Cleveland, o Cavs tentou de tudo, mas não conseguiu segurar o Golden State Warriors, que venceu em Ohio por 118-108 e aumentou ainda mais a crise do rival. O Cleveland perdeu a quarta seguida, viu a liderança do Leste ficar ainda mais distante (7 derrotas atrás do Boston) e no final um problema conhecido dos times brasileiros de futebol aconteceu no vestiário do Warriors – e só do Warriors.

Sim, é isso mesmo. Não havia água quente no vestiário do Golden State Warriors depois da partida de ontem em Ohio, cuja temperatura estava na casa dos -10ºC. Os jogadores da franquia de Oakland entraram no chuveiro, tomaram seus banhos com água fria e saíram tremendo, como detalha o repórter Chris Haynes. Só faltou o cheiro de tinta fresca na Quicken Loans Arena…

Pra aumentar a temperatura da noite, no Staples Center, em Los Angeles, Clippers e Rockets se enfrentaram. Foi a primeira vez que Chris Paul jogou contra seu ex-time (o Clippers) na Califórnia. E não foi bem recebido. Muitas vaias e sobretudo provocações de Austin Rivers, seu ex-companheiro que estava machucado no banco de reservas angelino falando algumas atrocidades para Paul, que ouvia tudo calado e sem reagir até o minuto final da partida.

Paul, obviamente, não gostou nada do que ouviu e armou algo diferente de jogadas na quadra. Depois do jogo ele ENTROU POR UMA PASSAGEM SECRETA no vestiário dos mandantes pra tirar satisfação com Austin Rivers! Policiais tiveram que apartar a situação que envolveu, também, James Harden, Gerald Green, Clint Capela e Trevor Ariza, companheiros de Chris Paul no Rockets, e Blake Griffin e outros atletas do Clippers.

O repórter Adrian Wojnarowski, na ESPN, reportou tudo e disse que o incidente só não foi maior porque os policiais estavam realmente atrás da porta escondida que só Chris Paul conhecia naquele vestiário.

As coisas ficaram tão fora de controle que no Twitter alguns jogadores do Clippers estão sacaneando o time do Rockets, e Chris Paul, até agora. O melhor tuíte vai pra Patrick Beverley, que colocou sem o menor pudor: “Agora é uma cultura diferente em Los Angeles. Nada daquela merda SOFT (leve) mais por aqui”.

Pra finalizar, na Filadélfia, com o jogo ganho a favor do seu time (o Sixers) o calouro Ben Simmons ouviu alguma graça do armador do Toronto Kyle Lowry. Não gostou, e mandou aquele famoso “te espero na saída vestiário pra gente se entender” pro jogador do Raptors. A arbitragem viu, expulsou os dois e na mesma hora Lowry saiu correndo pro túnel. Até onde se sabe os dois não se encontraram pra acertar as contas.

Se Martin Luther King tinha um sonho, certamente não era com uma noite como a de ontem na NBA…

Uol Esportes

Leia Também